Prefeitura assina convênio com o Banco BMG

Governo e Administração - Destaques
Servidores efetivos poderão solicitar cartão de crédito consignado

Na última quinta-feira (30), o prefeito Juvenal Rossi recebeu em seu gabinete, representantes do Banco BMG para realizar a assinatura de um convênio com a instituição financeira. A parceria consiste na disponibilização de um cartão de crédito, de forma gratuita e sem consulta ao SPC e Serasa, aos servidores públicos municipais efetivos e aposentados.

O prefeito Juvenal Rossi vê a parceria como mais uma linha de crédito para os servidores. “Nosso intuito é oferecer novas oportunidades”, disse. Para Luis Gustavo, advogado representante da empresa, o cartão de crédito da BMG terá diferenciais de outros cartões oferecidos no mercado. “A taxa de juros no crédito rotativo será de 4,9%, enquanto os concorrentes trabalham com porcentagens entre 9 e 12%”, informa.

Segundo o gerente comercial da instituição financeira, Lupércio Marques, os cartões são da bandeira Mastercard e são aceitos em território nacional e internacional. “O cartão de crédito será consignado, com desconto em folha de pagamento”, explica.

Em aproximadamente 30 dias, a equipe de vendas do Banco BMG fará a oferta do cartão aos servidores efetivos. Participaram da reunião o secretário de Gestão Pública, Marcos Bueno, o assessor João Canna e o vereador Silas Zafani.