Jovens participam de oficina com o tema “Mercado de Trabalho”

Desenvolvimento Econômico - Destaques
O encontro foi realizado no auditório do CRAS Norte e teve duração de 2 horas
 
 
Eles são jovens que têm entre 14 e 18 anos de idade, todos apresentam um objetivo em comum, preparar um bom futuro. Eles participam da oficina com o tema “Mercado de Trabalho”, oferecida pelo CRAS Norte (Centro de Referência de Assistência Social). Durante o encontro, com duração de 2horas, os participantes receberam orientações de como conseguir um emprego,  como construir o próprio currículo, as oportunidades de aprendizagem oferecidas na região (cursos, ensino superior) e como realizar o cadastro no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador). 
 
Para monitora do CRAS, Karen Cristina de Oliveira, o maior objetivo é aproximar os jovens do mercado de trabalho da região. “Queremos passar a eles, sugestões de bons caminhos, facilitar o acesso e eliminar dúvidas”, completa.
 
 
Quem participa aprova
 
Morador na Rua Ilha Bela, na Vila Real, Andreyson de Souza participa semanalmente das oficinas realizadas no CRAS. O jovem de 16 anos revela adora aprender e procura nunca faltar. “Esse tema mercado de trabalho é muito interessante. Conhecimento nunca é demais, estou contente de estar aqui com meus amigos”.
 
“Estar preparado é muito bom, abre a mente de todos, inclusive a minha, muita coisa eu nem sabia, gostei”, completou Jeferson de Lima, 17 anos, morador da Vila Real.
 
 

Oficinas são semanais
 
O CRAS Norte fica na Rua Capivari, número 405, na Vila Real. Os jovens são convidados a participarem das oficinas.  Toda segunda-feira, das 14 horas às 16h30, são realizadas as oficinas de grafite.
 
Terça-feira no mesmo horário, as oficinas de teatro e as quartas sempre um assunto diferente. Desses encontros podem participar jovens de 14 a 18 anos de idade.
 
As crianças também participam toda quinta-feira, da oficina de teatro, das 9 horas às 10h30 e das 14 horas ás 15h30. Na sexta, no mesmo horário, elas aprendem as técnicas do grafite. O telefone para contato do CRAS é o 4595-4738.