Várzea Paulista receberá Projeto Arte na Cidade

Esporte e Lazer - Destaques
Sustentabilidade e prevenção de acidentes são temas da peça teatral
 
Nos dias 5, 6 e 7 de agosto a cidade de Várzea Paulista receberá o Projeto Arte na cidade. As apresentações são direcionadas aos que cursam o 1º ano nas escolas da rede municipal de ensino. Serão feitas duas apresentações em cada dia, com capacidade para 180 alunos em cada uma.
         
O projeto é realizado pela CultArt através do Ministério da Cultura de da KSB patrocinadora do projeto “Arte na cidade” teatro itinerante. A apresentação será feita em uma tenda, que será montada na praça CEU – Centro de Artes e Esportes Unificado.
         
O teatro que ocorre nesta tenda itinerante aborda o tema da sustentabilidade e os meios de evitar e prevenir acidentes em redes ferroviárias, um problema cada vez mais presente no dia-a-dia das comunidades desenvolvidas ao entorno dos trilhos de diversas regiões brasileiras. O espetáculo que é dirigido aos alunos da rede pública de ensino, e já percorreu diversas cidades do país. 
         
O enredo conta a história de um menino e seu avô, um maquinista aposentado e inventor, que fala sobre a importância do meio ambiente e a vida de forma sustentável.
 
 
Oficina temática e acessibilidade
 
Após a peça teatral os atores realizarão com as crianças um bate-papo sobre os assuntos abordados, e montarão com a ajuda dos estudantes uma maquete da cidade ideal. 
         
O projeto que traz temas relacionados a conservação do meio ambiente é realizado com o conceito de “Mobilidade Acessível”, onde o público com dificuldade de locomoção possui a autonomia necessária para sua circulação, promovendo sua participação e inserção com segurança e comodidade.