Prefeitura discute projeto executivo de obras da Vila Real

Governo e Administração - Destaques
Representantes da Sabesp, das Secretarias de Infraestrutura Urbana e Obras e da empresa licitada conhecem áreas de intervenções na Vila Real

Representantes das Secretarias de Infraestrutura Urbana e Obras e Urbanismo se reuniram, na segunda-feira (27), com profissionais da empresa licitada para o projeto executivo das obras de infraestrutura na Região Norte de Várzea Paulista. Os técnicos e gestores fizeram, com o projeto básico feito pela Prefeitura, uma visita técnica a alguns pontos da Vila Real, que passarão a receber, em breve, intervenções como a construção de um centro comunitário. “Estamos trazendo a empresa licitada para o projeto executivo, para conhecer o local onde vai definir, junto da Sabesp, as questões do esgoto, limites, muro de arrimo, etc.”, explicou o secretário de Infraestrutura Urbana, Renato Germano.

Segundo o gestor, a empresa precisa conhecer a área, para começar a produzir o projeto executivo, mais detalhado tecnicamente, necessário à abertura das licitações das obras. Em aproximadamente 30 dias, o projeto do centro comunitário, na Rua Bilac – Vila Real – estará concluído e permitirá a abertura da licitação. Depois, sucessivamente, as outras etapas da obra também serão licitadas, com os projetos executivos feitos.

Após essa etapa e mais algumas definições, por parte da Caixa Econômica Federal, será possível saber o valor exato do convênio.

Investimento

O valor do projeto executivo é de R$ 403.139,32, totalmente custeados pelo Governo Federal.

Transformação

Além do centro comunitário, serão feitas várias ações de infraestrutura, fruto de um convênio com os Governos Estadual e Federal.
31 ruas do bairro receberão pavimentação e drenagem. “O bairro não vai ter mais ruas de terra”, relatou o supervisor.

Será construída, no Núcleo Siriema – Cidade Nova II – uma creche-escola. Haverá recuperação urbanística, além dos trabalhos de pavimentação e drenagem da Travessa Felicidade e da Avenida Tanabi.

Também se destaca o parque linear da Rua Ilha Bela, de acordo com o supervisor. A área contará com ciclovia, parque para crianças, equipamentos para terceira idade, pista de caminhada, quadra para jogos, entre outros equipamentos.
A Praça Nestor Alves, na Vila Real, já recebeu uma praça de lazer, com academia ao ar livre e playground, no ano passado.

Habitações populares

292 famílias da Região Norte, previamente cadastradas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, de acordo com seu perfil socioeconômico, serão contempladas com casas populares. Os recursos são provenientes do mesmo convênio.