População aprova primeiro dia de funcionamento da UBS Cruz Alta

Saúde - Cotidiano
Novo  espaço agradou aos pacientes, que elogiaram as instalações e decoração

Segunda-feira (27) foi o primeiro dia de funcionamento da UBS Cruz Alta. Os pacientes que comparecem ao local aprovaram as novas instalações, bem mais ampla e moderna, que a antiga UBS São José.

Para o aposentado Augusto Marques, que mora em Várzea Paulista há 40 anos, a estrutura está aprovada. “Está tudo ótimo, tudo aprovado. Preciso muito desse lugar e ver tudo novo e bonito é muito bom”, diz.

Maria do Carmo dos Santos destacou a decoração. “Ficou tudo muito delicado”, e ressaltou que a população deve ajudar a conservar a nova UBS. “Cada um tem que fazer a sua parte e manter tudo limpo e bonito”, conclui a moradora do Jardim do Lar.

Estrutura

A UBS Cruz Alta possui um prédio moderno e amplo, com uma área de construção de 419,52 mt². São 26 repartições e dois consultórios multiuso. Além de consultório pediátrico, ginecológico, de acolhimento e odontológico, este com capacidade para três cadeiras odontológicas.

A Unidade também conta com salas de imunização, espaço lúdico infantil, recepção, espera, reunião, gerência, para os agentes de saúde, inalação, procedimentos, esterilização, expurgo, curativo e dispensário. No local serão realizadas consultas médicas, vacinação, coleta de exames, grupos educativos, atendimentos de enfermagem e visitas domiciliares. A UBS Cruz Alta está localizada na Rua Guaxupé, s/n – Jd. Cruz Alta.

O prédio da UBS São José será desativado e em breve passará por reformas para que possa abrigar um novo serviço público. O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) continua a funcionar no mesmo local.