Voleibol Feminino de Várzea Paulista conquista Festival AFINCO

Esporte e Lazer - Destaques
A primeira colocação do campeonato trouxe animação e mais entusiasmo à equipe varzina

Equipe de voleibol feminino começou o segundo semestre com uma conquista importante. As meninas conquistaram o Festival AFINCO de Voleibol 2015. O Festival aconteceu no último domingo (19) no Ginásio de Esportes Dr. Nicolino de Lucca (Bolão), e contou com a participação de 10 equipes de Jundiaí e região.

As atletas varzinas participaram de 6 partidas. Enfrentaram na primeira fase as equipes de Campinas, Clube São João, Afinco A e Pinheiros. Venceram todas as partidas por 2 sets a 0. Já na semifinal enfrentou a equipe Vôlei Mania vencendo também por 2 sets a 0 e seguindo para a final. No último jogo enfrentou novamente a equipe Afinco A e se consagraram campeãs com o resultado de 2 sets a 0.

Essa foi a primeira competição das meninas após o retorno dos treinos. A conquista do título de campeãs e os bons resultados animaram a equipe. Ronaldo Vieira, instrutor de práticas desportivas e técnico da equipe conta que o planejamento anual foi iniciado visando os Jogos Regionais de 2016, e que a equipe passa por reformulação e fortalecimento. “Estamos iniciando uma nova fase na equipe, visando crescimento técnico e tático e para isso trouxemos novas atletas que nos ajudarão na reestruturação”.

Para a capitã da equipe Pamela Carvalho, a conquista do campeonato motivará ainda mais as atletas. “Foi muito importante reiniciarmos os treinamentos com vitória em uma competição. Isso dá incentivo e motivação e nos ajuda a melhorar o entrosamento do grupo”.

A equipe que conta com o apoio da Secretaria Adjunta de Esportes tem como representantes além da capitã Pamela, as atletas Joyce, Margarete, Nadzieja, Renata, Tatiane, Thalia e Roberta. Elas contam também com apoio das empresas Plasinco e Itnerol. No segundo semestre está prevista a participação da equipe varzina na segunda fase da Copa Itatiba de Voleibol e na Copa Cajamar de Voliebol.

O técnico Ronaldo informa que as interessadas em participar dos treinos e compor a equipe varzina podem comparecer ao Ginásio Ayrton Senna, aos sábados, das 15h às 17h. O ginásio está localizado na Rua Aristides Nivoloni, 240, Jardim Maria de Fátima. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4595-5538.