SOS recebe doação de 600 quilos de alimento

Saúde - Cotidiano
Empresa de logística de Jundiaí forneceu quantidade suficiente de comida para suprir as necessidades por três meses
 
Na última quarta-feira (22), o SOS de Várzea Paulista recebeu a doação de 600 quilos de alimento, fornecidos pela empresa Mobly Logística, de Jundiaí. A entidade recebeu diversos produtos da cesta básica, como arroz, açúcar, feijão, macarrão, molho tomate e leite. A empresa organizou uma gincana entre os 160 funcionários e arrecadou 1350 quilos de alimentos, que foram divididos entre a entidade varzina e um abrigo em Jundiaí.
 
De acordo com Tailane Souza, coordenadora do SOS, a quantidade de alimentos vai suprir as necessidades do abrigo por três meses. “A doação chegou em boa hora, já que estávamos ficando sem comida. Tinha até solicitado doações através das redes sociais”, conta.
 
Doações
 
A entidade também necessita da doação de outros alimentos, como margarina, feijão e misturas. “Esses são os alimentos que acabam com mais rapidez”, ressalta Tailane. O SOS também recebe doação de roupas, cobertos, móveis e eletrodomésticos em bom estado. “Quando os assistidos deixam o abrigo, sempre buscamos ajudar com mobílias e itens da casa. Para incentiva-los na reinserção a sociedade”, explica a psicológa.
 
As doações podem ser feitas diretamente no SOS, localizado na Estrada da Servidão, nº 1190, Jd. Bertioga, ou através dos telefones 4493-2895 e 9.4175-6677, para que a retirada seja feita no local.