Prefeito participa de reunião com o vice-governador

Governo e Administração - Destaques
Durante reunião do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ), Juvenal Rossi teve a oportunidade de conversar com Marcio França

Na última quinta-feira (23), o prefeito Juvenal Rossi participou de uma reunião do Conselho de Desenvolvimento do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ), no Hotel Quality de Itupeva.

O vice-governador e também secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcio França, foi o principal nome do evento, trazendo informações aos prefeitos sobre desenvolvimento, fomento da indústria e turismo.

Durante o encontro, o prefeito varzino aproveitou para falar sobre questões que envolvem a cidade, como transporte público e saúde, ressaltando o encontro que aconteceu no dia anterior. “Reunimo-nos ontem para falar sobre as demandas de saúde da região, questões como atendimento e mandados judiciais muitas vezes dificultam ofertar um serviço pleno à população”, informou. Nesse sentido, Juvenal questionou sobre a criação de um fundo, com a participação dos municípios do AUJ e do Estado. “Dessa maneira teríamos mais verba para investir em questões primordiais da região”, disse.

Para o vice-governador, a ampliação da força dos municípios é essencial. “Podemos fazer o mesmo trabalho, mas de formas diferentes, dando mais autonomia aos aglomerados, para que estes comecem a delegar”, explicou. “A região tem um grande potencial para o desenvolvimento de diversos segmentos, da agricultura ao turismo”, enfatizou. França destacou que o Estado tem cursos e conhecimento tecnológico que podem ser desenvolvidos na região. “Para cada novo passo é preciso, primeiro, investir em conhecimento. Todos precisam trabalhar e se empenhar pelo crescimento de suas cidades”, concluiu.

Também participaram do encontro o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Várzea Paulista Marco Antônio da Costa, o deputado estadual Luiz Fernando Machado, o deputado Federal Miguel Haddad e os prefeitos que compõem o AUJ.