Inscrições para Oficina de Teatro continuam abertas

Esporte e Lazer - Destaques
Consciência corporal e obra de Shakespeare são temas do curso
 
A Secretaria Adjunta de Cultura abriu inscrições para a Oficina Teatral. O curso tem a coordenação de Cátia Massoti e trará como tema “As Composições Cênicas sobre Otelo”. É direcionado a atores, bailarinos, estudantes de teatro e dança e interessados nas áreas. A idade mínima para participar das aulas é de 14 anos.
 
O curso é uma realização do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Estado da Cultura, através da POIESIS – Organização Social de Cultura e Oficina Cultural Carlos Gomes, Unidade Projeto Oficinas Culturais em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes. 
 
A Oficina tem o intuito de ampliar a experiência e consciência corporal dos participantes a partir da investigação das estruturas do corpo e do movimento humano, a oficina propõe um estudo sobre a obra de Otelo, de William Shakespeare, buscando entrelaçar os dois eixos: prática corporal e o texto dramático. O curso oferecerá material teórico de apoio digitalizado e fornecido eletronicamente aos participantes. As atividades da Oficina podem ser conferidas no site www.oficinasculturais.org.br 
 
O curso é gratuito e será realizado aos sábados de 22 de agosto a 3 de outubro, das 14 às 17 horas, no Centro Cultural localizado na Rua Manoel Gonçalves, 200, Jardim Primavera. Ao final do curso será fornecido um certificado aos alunos que tiverem frequência acima de 80%. 
 
As inscrições vão de 14 de julho a 13 de agosto. As vagas serão disponibilizadas conforme ordem de inscrição. Os interessados podem realizar as inscrições na Secretaria Adjunta de Cultura, localizada no Espaço Cidadania, Avenida Ipiranga, 151, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4595-2649.
 
 
Sobre a coordenadora da Oficina
 
Graduada em Artes Cênicas e mestre pela Unicamp, Cátia Masotti é atriz, professora e pesquisadora nas áreas de teatro e dança, com ênfase na investigação da técnica Klauss Vianna e sua exploração na criação teatral.