Equipe do setor de Ambulância recebe novos uniformes

Saúde - Cotidiano
Condutores e técnicos de enfermagem receberam macacões com tecido impermeável 
A equipe do setor de Ambulâncias do Hospital Municipal Dr. Alcípio recebeu na última sexta-feira (24) novos uniformes. Os condutores e técnicos de enfermagem ganharam macacões especiais, feitos com tecido impermeável e identificação individual, com nome, tipo sanguíneo e função. Cada funcionário foi contemplado com dois uniformes. 
         
 A ação é uma iniciativa da Organização Social Instituto de Ciências da Vida (ICV), empresa co-gestora do hospital. De acordo com o secretário de Saúde, José Roberto Spinucci, a ação mostra a parceria entre o instituto e a prefeitura. “Este era um antigo pedido da equipe que foi atendido. Nosso intuito é oferecer melhores condições de trabalho para os funcionários”, explica. Nos próximos meses, a Secretaria de Saúde vai entregar novas botas para a equipe do setor de Ambulâncias. 
         
O coordenador técnico do Serviço de Atendimento de Urgência de Várzea Paulista, Sandro Talavera, ressalta que os 20 funcionários da equipe receberam os novos uniformes, que possui o símbolo do Resgate de Socorro, a Estrela da Vida, nas costas. “Os macacões vão diferenciar o grupo do 192 dos outros serviços de emergência existentes na cidade”, afirma.