Várzea Paulista discute melhorias para a saúde da região

Saúde - Cotidiano
Prefeito Juvenal Rossi e secretário de Saúde, José Spinucci, ajudam a identificar formas de melhorar o atendimento na região do AUJ
 
O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, e o secretário de Saúde, José Roberto Spinucci, participaram de uma reunião sobre a saúde da região, na manhã da última quarta-feira (22), no hotel Quality, em Itupeva.
 
Junto de representantes da Secretaria Estadual de Saúde e dos outros municípios do AUJ (Aglomerado Urbano de Jundiaí), os governantes discutiram as prioridades regionais. “O nosso objetivo é ouvir os prefeitos e construir uma agenda de trabalho”, explicou o presidente do AUJ e prefeito de Cabreúva, Henrique Martin. 
Segundo Rossi, vários temas importantes à cidade fizeram parte da discussão. Um deles foi a necessidade de leitos de UTI no Hospital Regional de Jundiaí. Também se debateram outras formas de que os aparelhos públicos estaduais possam ajudar a suprir a demanda varzina. “A saúde vai ser discutida como um todo”, explicou o prefeito. 
 
A diretora regional da DRS (Departamento Regional de Saúde) Campinas da Secretaria de Estado da Saúde, Márcia Bevilacqua, afirmou ser importante que os municípios possam ter suas necessidades melhor atendidas.
 
A bideia é que sejam encontradas ações conjuntas, sem aumento de custos para as administrações de cada cidade. “É neste momento que a gente deve se unir e buscar soluções em conjunto”, afirmou.