UBS do Jd. Cruz Alta será inaugurada neste sábado (25)

Saúde - Cotidiano
Prédio amplo e moderno vai substituir a unidade básica de saúde da Vila São José

A Prefeitura de Várzea Paulista inaugura neste sábado, dia 25 de julho, a partir das 8 horas, a Unidade Básica de Saúde do Jardim Cruz Alta.

O serviço é o primeiro do pacotão de três obras que a administração pública vai lançar.
A UBS do Jd. Cruz Alta possui um prédio moderno e amplo, com uma área de construção de 419,52 mt². São 26 repartições e dois consultórios multiuso. Além de consultório pediátrico, ginecológico, de acolhimento e odontológico, este com capacidade para três cadeiras odontológicas.

Voluntariado

Com o intuito de arrecadar fundos para a organização de um espaço lúdico voltado às crianças, a equipe da UBS São José organizou uma feijoada beneficente, em parceria com os funcionários da UBS Cidade Nova, Apae e colaboradores da prefeitura e do comércio local. A ação foi realizada no dia 04 de julho.

De acordo com o gerente da unidade, Esdras Feitosa, a ação teve bons resultados. “Vendemos aproximadamente 350 convites. Com a verba arrecada vamos montar um ambiente aconchegante para as crianças”, afirma.

A expectativa sobre o novo local de trabalho da equipe é a melhor possível. “Essa instalação vai proporcionar mais conforto para os pacientes e melhorar significativamente o nosso local de trabalho. A população vai se surpreender”, relata Esdras.

Áreas de atendimento

A Unidade também conta com salas de imunização, recepção, espera, reunião, gerência, para os agentes de saúde, inalação, procedimentos, esterilização, expurgo, curativo e dispensário.

No local serão realizadas consultas médicas, vacinação, coleta de exames, grupos educativos, atendimentos de enfermagem e visitas domiciliares.
A UBS do Jd. Cruz Alta está localizada na Rua Guaxupé, s/n – Jd. Cruz Alta.