Jovens do CRAS Central visitam Mata Ciliar de Jundiaí

Desenvolvimento Social - Destaques
Passeio foi organizado pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Central
 
Nas últimas quinta (16) e sexta-feira (17), o CRAS Central de Várzea Paulista promoveu uma visita à Associação Mata Ciliar de Jundiaí. Cerca de 40 jovens assistidos pelo órgão varzino conheceram e se conscientizaram sobre a importância do trabalho de resgate de animais maltratados ou machucados. “O objetivo foi a valorização da vida – não só da vida humana, mas também a questão da fauna, da natureza”, explicou o monitor social do CRAS, Luis Fernando Vitorino.
 
A Mata Ciliar de Jundiaí promove um importante trabalho, segundo o agente. Os animais ficam cativos durante o tempo necessário para sua recuperação e são devolvidos ao seu habitat natural. Muitos deles são sobreviventes de processos de captura ilegal que resultam na morte dos bichos, antes de chegarem ao local de destino. “A Mata Ciliar de Jundiaí é a única no estado de São Paulo”.
 
 
Ajuda bem-vinda
 
Segundo Vitorino, o trabalho é conduzido pela Associação Mata Ciliar, entidade sem fins lucrativos, motivo pelo qual a ajuda de voluntários, na forma de trabalhos ou doações, sempre é oportuna. 
Os interessados podem ter mais informações pelo telefone 4815-5777 ou pelo site www.mataciliar.org.br. 
 
 
Agenda
A próxima visita dos jovens assistidos pelo CRAS Central, que deverá ser feita em agosto, será a Serra do Mursa.