Termina instalação das câmeras de monitoramento

Casa Civil - Destaques

 

Equipes vão iniciar fase de testes e treinamento dos guardas que vão atuar na Central de Monitoramento
 
 
 Na última terça-feira (14), a Guarda Municipal de Várzea Paulista concluiu a implantação das cinco câmeras de monitoramento da cidade. As máquinas foram instaladas ao longo da Avenida Fernão Dias Paes Leme, partindo do viaduto dos Emancipadores até a área próxima ao Fórum.
 
A próxima etapa é fazer a ligação elétrica dos equipamentos e instalar o sistema de rádio de que fará a transmissão das imagens. “A comunicação das câmeras com a Central de Monitoramento será através do sistema Wireless”, explica o comandante da Guarda Municipal, Laercio Bifani. Depois terão início os testes. “Faremos alguns testes e capacitações antes de inaugurar oficialmente o serviço”, ressalta Bifani.
          
As câmeras têm um alcance de 400 metros e um zoom de 28 vezes. Elas são capazes de captar imagens em 360 graus na horizontal e 180 graus na vertical. As imagens gravadas poderão ser armazenadas por até três anos.
                    
Central de Monitoramento
         
A instalação das câmeras faz parte do trabalho que será realizado pela Central de Monitoramento. O serviço, que vai funcionar em uma sala na Chácara Mall, vai contar com computadores e telas de monitoramento.