Prefeito prestigia instalação do Cejusc, nesta sexta-feira (17)

Casa Civil - Destaques
Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania será inaugurado, para evitar ações judiciais 
 
O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi participa, nesta sexta-feira (17), às 11h30, da instalação do Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) da Comarca da cidade.
 
O evento será realizado no Salão do Júri, no Fórum do município. Segundo a coordenadora do novo órgão, Andréia Paterniani, o poder executivo auxilia o judiciário, para essa conquista. “É um grande avanço para a cidade, com o apoio da Prefeitura”.
 
De acordo com a gestora, o novo equipamento público servirá para a pacificação de conflitos (familiares, entre vizinhos, etc) e para evitar possíveis ações judiciais.
 
Ela relata que o Fórum tem registrados aproximadamente 70 mil processos, número considerado elevado para o município. A cidade tem, em média, 110 mil habitantes.
 
Segundo Andréia, a resolução dos casos é muito mais rápida, quando adotado esse procedimento, já que vem dos próprios conflitantes. “As partes chegam a um consenso daquilo que é melhor para elas”, explica.
 
A partir do início do funcionamento do Cejusc, os munícipes interessados em solucionar esses atritos poderão se dirigir ao órgão, na Rua Dom Pedro II, 271 – Vila Santa Terezinha. O telefone será o 4606-1456. O serviço é gratuito e poderá ser feito sem a contratação de um advogado, necessariamente.
 
A gestora recomenda contudo que, antes de qualquer celebração de contrato ou acordo que possa vir a gerar conflitos, é interessante a consulta a um advogado. O profissional poderá orientar o munícipe, para prevenir possíveis contendas futuras.
 
 
Presenças importantes
 
Além da participação do prefeito, o evento contará com a participação do desembargador Ferreira Alves, do Núcleo de Conciliação e mediação do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. O presidente da OAB SP, Marcos da Costa. Autoridades da PM e do poder legislativo de Várzea Paulista também confirmaram presença.