Várzea Paulista conquista bons resultados nos 59º Jogos Regionais

Esporte e Lazer - Destaques
Foram 13 medalhas, sendo 4 ouros
 
         
Várzea Paulista conquistou 13 medalhas, classificando na 13ª posição com 70 pontos. A delegação varzina participou com 180 atletas, divididos em 17 modalidades.
 
A competição aconteceu em Jundiaí, de 1 a 11 de julho e contou com a participação de 55 cidades, em duas divisões. A segunda divisão da qual Várzea faz parte, conta com 45 cidades da região de Jundiaí e Sorocaba.
         
A cidade conquistou 4 medalhas de ouro. O primeiro ouro foi da equipe de basquete feminino, que vibrou com a primeira colocação.
O Karatê feminino também trouxe um ouro conquistado por Beatriz Silva na modalidade Kumite absoluto, e para festa ficar completa conquistou também 1 prata no kumite categoria 60kg, com a atleta Cristina Silva, e 2 bronzes, o primeiro conquistado por Solange Jeronimo na categoria kumite 53/60 kg, e um no kumite equipe. Esses resultados renderam a equipe feminina a 3ª colocação geral.
 
O Karatê masculino também fez bonito e conquistou 1 ouro com o atleta Alexandre Oliveira na categoria kata, 1 prata no kata equipe, e 1 bronze na categoria kumite 60 kg por Lucas Aguiar. Assim a equipe masculina conquistou o 6º lugar na classificação geral.
 
O quarto ouro da delegação foi conquistado no salto com vara pelo atleta Edson Lopes Silva, que também trouxe 1 bronze no salto em altura.
         
O Futsal masculino também se destacou e trouxe para a casa a medalha de prata. Também a equipe de xadrez masculino conquistou a prata. A malha masculina conquistou o terceiro lugar e trouxe mais um bronze para a cidade.
         
O diretor de esportes Luiz Antonio Silva, o Picharro, que acompanhou a delegação varzina avalia como satisfatório o resultado dos atletas e ressaltou que a cidade subiu de posição nos últimos dois anos com as conquistas. “O resultado é consequência da dedicação dos nossos atletas, vamos continuar apoiando para que Várzea Paulista continue avançando ás posições nos Jogos Regionais e em outras competições que participar”.
         
Picharro conta que a secretaria adjunta de esportes preparou toda a estrutura para participação dos atletas nos jogos, fornecendo uniformes novos, transportes e alimentação.