Várzea Paulista inicia implantação de monitoramento por câmeras

Casa Civil - Destaques
Cinco câmeras, com alcance de 400 metros, serão instaladas ao longo da Avenida Fernão Dias Paes Leme
 
Na última segunda-feira (06), a Guarda Municipal de Várzea Paulista iniciou a implantação do monitoramento por câmeras da cidade. A primeira câmera, das cinco que serão instaladas, foi fixada em um ponto do Viaduto dos Emancipadores. 
 
O serviço terá continuidade durante a semana, quando as outras máquinas serão instaladas ao longo dos dois quilômetros da Avenida Fernão Dias Paes Leme, tendo como último ponto, a área próxima ao Fórum. 
           
As câmeras tem um alcance de 400 metros e um zoom de 28 vezes. Elas têm capacidade de captar imagens em 360 graus na horizontal e 180 graus na vertical. As imagens gravadas poderão ser armazenadas por até três anos. 
           
De acordo com o GM Azevedo, o alcance que será obtido através do monitoramento por câmeras é o mesmo do que quatro viaturas trabalhando. “Poderemos agir mais rapidamente em casos de furtos e atropelamentos na avenida”, informa. 
           
O guarda ressalta outra vantagem do serviço. “Com o centro sendo monitorado pelas câmeras, o trabalho nos bairros poderá ser intensificado. Aumentando a agilidade do serviço da Guarda”, explica. 
 
           
Central de Monitoramento
           
A instalação das câmeras faz parte do trabalho que será realizado pela Central de Monitoramento. O serviço, que vai funcionar em uma sala na Chácara Mall, vai contar com computadores e telas de monitoramento.