Mais de 80 pessoas participaram da XI Feira de Trocas Solidárias

Desenvolvimento Social - Destaques
Secretaria de Desenvolvimento Social realiza a feira para a população de Várzea Paulista
 
O mês de julho começou com tudo, na tarde da última quarta-feira (1), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Oeste recebeu mais de 80 pessoas na décima primeira edição da Feira de Trocas Solidárias. O secretario de Desenvolvimento Social, Jeremias Santana, esteve na feira e acompanhou de perto a ação, que obedece aos princípios da economia solidária.  
 
A Feira de Troca é realizada duas vezes por ano e têm atraído muitas pessoas, segundo a coordenadora do CRAS Oeste, Selma Luciana Furtado, é uma ação que deu certo e a comunidade aprova. “Recebemos muitas pessoas, pois é uma atividade solidária em que as pessoas podem adquirir novos bens sem precisar de dinheiro real, e, além disso, chama atenção, pois temos uma grande variedade e qualidade de objetos”, explica Selma.
 
Os objetos levados até a feira são trocados no “EcoBanco” pela “Moeda Solidária”, cada objeto tem seu valor e podem ser trocados por outros objetos. Nesta edição da feira, puderam ser trocados: CDs e DVDs originais, livros (em bom estado de conservação), roupas e acessórios (utilizáveis), frutas e hortaliças, artigos de higiene e limpeza, artesanatos, brinquedos, artigos bebê e etc. 
 
A moradora do bairro Jardim Maria de Fátima, Eny Aparecida da Silva, visitou a feira pela 5º vez e aproveitou para trocar roupas e sapatos. “Muito bom essa feira, eu gosto muito, pois peguei umas roupas boas que não usava mais e aqui posso trocar por outra roupa que eu queira”, conta dona Eny.