Várzea Paulista realiza Plenária de Saúde

Saúde - Cotidiano
Representantes da Saúde no município levantaram propostas e elegeram os representantes para a Conferência Regional
 
A Secretaria de Saúde de Várzea Paulista realizou no último sábado (27), a Plenária de Saúde. O encontro foi realizado no auditório da Igreja Betel e contou com a presença de funcionários da saúde pública da cidade. 
 
O secretário de Saúde varzino, José Roberto Spinucci, fez a abertura oficial do encontro e ressaltou que o debate regional é uma das maneiras de ampliar os serviços oferecidos à população. “Esse é um momento importante para a nossa região. Precisamos trabalhar em conjunto, para expandir nossas possibilidades”, disse. 
 
O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Arnaldo Moreira de Araújo, falou sobre a importância do debate para a melhora do serviço público. “Muitas pessoas estão desacreditadas do SUS, mas precisamos lutar e trabalhar juntos, só assim conseguiremos mais”, explicou. 
 
Para a médica da rede pública de Saúde de Várzea Paulista, Helena Cristina de Oliveira, a participação popular é uma das maneiras de melhorar os serviços oferecidos pelo SUS. “As pessoas precisam se apoderar dos serviços públicos, principalmente na área da saúde”, ressaltou.
 
O vereador Claudemir Santos, parabenizou a iniciativa do município em organizar a plenária. “Todos os funcionários e pessoas que lutam em prol da saúde em nossa cidade merecem a minha admiração”, finalizou. 
 
Durante a Plenária de Saúde foram levantadas propostas, que serão levadas para a Conferência Regional, que acontece em Jaguariúna, nos dias 6 e 7 de junho. Várzea Paulista elegeu os seguintes delegados: 
 
Usuários
 
Aparecida Donisete dos Santos
Arnaldo Moreira Araújo
Geraldo Monteiro
Niceia Maria Massacote
Terezinha Pereira Udovic
Walter Alves de Oliveira
 
Trabalhadores de Saúde
 
Carolina Yanuchauska Gomes
Daniele Zalato de Oliveira
Verônica de Araújo Magioli
 
Gestores/Prestadores de Serviço
 
Elaine Cristina Zanetti Fonseca
Esdras Alves Feitosa
Jane Aparecida de Freitas