Representantes da Saúde no município levantaram propostas e elegeram os representantes para a Conferência Regional

O secretário de Saúde varzino, José Roberto Spinucci, fez a abertura oficial do encontro e ressaltou que o debate regional é uma das maneiras de ampliar os serviços oferecidos à população. “Esse é um momento importante para a nossa região. Precisamos trabalhar em conjunto, para expandir nossas possibilidades”, disse.
O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Arnaldo Moreira de Araújo, falou sobre a importância do debate para a melhora do serviço público. “Muitas pessoas estão desacreditadas do SUS, mas precisamos lutar e trabalhar juntos, só assim conseguiremos mais”, explicou.
Para a médica da rede pública de Saúde de Várzea Paulista, Helena Cristina de Oliveira, a participação popular é uma das maneiras de melhorar os serviços oferecidos pelo SUS. “As pessoas precisam se apoderar dos serviços públicos, principalmente na área da saúde”, ressaltou.

Durante a Plenária de Saúde foram levantadas propostas, que serão levadas para a Conferência Regional, que acontece em Jaguariúna, nos dias 6 e 7 de junho. Várzea Paulista elegeu os seguintes delegados:
Usuários
Aparecida Donisete dos Santos
Arnaldo Moreira Araújo
Geraldo Monteiro
Niceia Maria Massacote
Terezinha Pereira Udovic
Walter Alves de Oliveira
Trabalhadores de Saúde
Carolina Yanuchauska Gomes
Daniele Zalato de Oliveira
Verônica de Araújo Magioli
Gestores/Prestadores de Serviço
Elaine Cristina Zanetti Fonseca
Esdras Alves Feitosa
Jane Aparecida de Freitas