Telecentros abrem inscrições para cursos

Esporte e Lazer - Destaques
Inscrições podem ser feitas de 13 a 17 de julho
 
A Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer abre inscrições para os cursos de Inclusão Digital, Informática Básica e Office. Neste semestre a carga horária de cada curso será de 40h, 54h e 54h respectivamente. Os cursos de Informática Básica e Office serão oferecidos pela primeira vez nos Telecentros.
 
Os cursos serão oferecidos em três Telecentros: do Espaço Cidadania, Avenida Ipiranga, 151 – Centro; no CRAS Oeste, localizado na Avenida Bertioga, 1375 – Vila Tupi; e no Parque Chico Mendes, situado na Rua Arujá, 275 – Jardim América II. Os interessados devem comparecer nos endereços acima, de 13 a 17 de julho, com cópias do RG e CPF, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência, das 8 às 12 ou das 13 às 16.
 
 
Acesso gratuito à internet
 
A coordenadora dos Telecentros, Vani de Paula Martins, informa que os Telecentros também oferecem acesso gratuito à internet para diferentes tipos de pesquisas. Os interessados só precisam comparecer ao local e realizar um cadastro. Não é necessário fazer inscrição para esse serviço.
         
Os Telecentros além de oferecerem cursos e atividades, funcionam como espaço de integração, cultura e lazer. Os frequentadores contam com assistência de professores e monitores qualificados. Vani ressalta que as atividades visam o acesso à informação. “O objetivo é promover o desenvolvimento social e econômico das comunidades atendidas, criando oportunidades de inclusão social”.