Fundo Social faz doação de agasalhos

Desenvolvimento Social - Destaques
Foram doadas mais de 10 mil peças; 240 pessoas beneficiadas

Temperatura em baixa. Os dias frios em Várzea Paulista, ganharam um reforço nesta quarta-feira (24), o Fundo Social de Solidariedade distribuiu para mais de 180 famílias cadastradas em programas assistenciais os agasalhos arrecadados durante a campanha do agasalho no município. Foram mais de 10 mil peças doadas e 240 pessoas beneficiadas. Entre os produtos, calças, moletons, camisas, roupas infantis, além de bolsas e sapatos.

A presidente do órgão municipal e primeira dama de Várzea Paulista, Ângela Rossi, destaca a importância da adesão da população. Também se mostra grata pelo apoio recebido, a campanha atingiu seu objetivo. “Essa doação vem cooperar com as famílias carentes da cidade, é preciso ajudar.”

O apoio voluntário contou com Continental Teves, Bombeiros Civis, Guardinha, Rotary, igrejas, diretores e professores de escolas municipais. “Estava preocupada, o frio estava chegando e não tinha condições de comprar novas roupas, estou bem feliz em ganhar essas roupas”, destacou Maria Ivanilda Patrick, moradora da Vila Real.
Fernanda Pereira Santos, mãe de 4 crianças também agradecia a equipe do Fundo Social pela ação. “Nossa venho em boa hora, não teria condições de comprar”, completou satisfeita a moradora.

“Em minha casa somos em 5 pessoas, 3 são crianças e estava angustiada com a chegada do frio, muito importante mesmo essa campanha, ajuda muito nossa família”, enfatizou Ariana da Silva, que aguardava para levar  3 sacolas carregadas com as doações.

O Fundo Social destaca que em casos emergênciais, a família pode procurar o órgão, e que novas doações podem ser feitas na sede do Fundo Social de Solidariedade, na rua Pedro Poloni, 36 – ao lado da Prefeitura.