Prefeitura oficializa entrega de obra da UBS Cruz Alta

Governo e Administração - Destaques
Novas instalações, praticamente concluídas, permitirão melhor atendimento à região que utiliza serviços da UBS São José

O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, oficializou, na presença de outras autoridades municipais, a entrega da UBS (Unidade Básica de Saúde) Cruz Alta aos gestores da UBS São José, na tarde da última sexta-feira (19). Pela visita e consulta aos construtores, os administradores puderam conhecer os detalhes das novas acomodações, praticamente finalizadas.

O prefeito destacou a qualidade das novas instalações, uma vez que permitirão mais conforto e melhor atendimento do que o prédio atual, já antigo e apenas com uma recepção, para os vários serviços prestados. “Foi possível corrigir algumas falhas que existem naquele outro espaço”, declarou.
Segundo o secretário de Saúde, José Roberto Spinucci, a unidade será moderna. “Teremos melhores acomodações para os funcionários e a população. Esta unidade garantirá um atendimento de qualidade, à altura da necessidade da cidade”.

O secretário reforça a necessidade da nova UBS, uma vez que o prédio antigo não tem mais condições de reformas. Segundo o gestor, a região da cidade que usa o posto já existente passará a usufruir o novo espaço, em breve.

Sobre o novo espaço

A obra substituirá a atual UBS São José. Haverá uma área de construção de 419,52 mt², com 26 repartições, dois consultórios genéricos, além de consultórios pediátrico, ginecológico, de acolhimento e odontológico, este com capacidade para três cadeiras odontológicas.

A UBS também terá salas de imunização, recepção, espera, reunião, gerência, para os agentes de saúde, inalação, procedimentos, esterilização, expurgo, curativo e dispensário. No local serão realizadas consultas médicas, vacinação, coleta de exames, grupos educativos, atendimentos de enfermagem e visitas domiciliares.

Espaços para prevenção a novas doenças

O prefeito também explicou que a gestão municipal planeja a execução de espaços de medicina preventiva, como a Academia da Saúde, na UBS Jardim Cruz Alta. O convênio, já existente, está sendo rediscutido em Brasília, para a viabilização financeira da obra, no terreno do novo prédio.