Professores de Várzea Paulista do Programa Estrada para Cidadania, da CCR AutoBAn, participam de palestra com Celso Antunes

Educação - Destaques
Educadores de Várzea Paulista do Programa Estrada para Cidadania, da CCR AutoBAn, participaram na noite de quarta-feira, 17, no Teatro Sylvia de Alencar Matheus, em Vinhedo, de palestra com o professor Celso Antunes, uma das maiores referências da área de educação no país. Antunes é autor de aproximadamente 180 publicações sobre o tema. O evento contou ainda com a participação de professores de Caieiras, Cajamar, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itupeva, Louveira e Vinhedo. 
 
Com o tema “Novas maneiras de ensinar, novas formas de aprender”, Antunes falou sobre os desafios dos educadores em um contexto em que os professores não são os únicos proprietários do saber. Ferramentas como a internet ampliaram o acesso à informação, o que exige, segundo o professor Celso Antunes, novas abordagens e técnicas de ensino.  
 
A partir deste contexto, Celso Antunes propõe uma reflexão de conceitos como aula, habilidade dos alunos, conteúdo e avaliação. Por meio de exemplos práticos – acumulados em mais de 50 anos de experiência –  e de uma maneira descontraída e agradável, o professor Celso Antunes atraiu atenção dos professores que participaram do evento.
  
O encontro integra o cronograma de atividades desenvolvidas para os professores do Estrada para Cidadania. 
 
 
O Estrada 
 
O Programa de Educação de Trânsito Estrada Para a Cidadania, da Concessionária CCR AutoBAn, é desenvolvido em 210 escolas, envolvendo cerca de 40 mil alunos e 1.900 educadores em 15 cidades ao longo do Sistema Anhanguera-Bandeirantes, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação, com o objetivo de disseminar os conceitos de educação no trânsito e meio ambiente, contribuindo, desta forma, com as futuras gerações. O material é exclusivo e promove a transversalidade entre as disciplinas. Desde sua criação, em 2002, o Programa já beneficiou mais de dois milhões de crianças.