GM participa de capacitação para manuseio de armamento

Governo e Administração - Destaques
Profissionais aprendem a trabalhar com arma de calibre 12, que pode ser utilizado como armamento não letal
 
 
A Guarda Municipal de Várzea Paulista promoveu na última sexta-feira (19), uma capacitação sobre manuseio de armamento calibre 12, para 20 profissionais da corporação. O treinamento foi realizado no Clube do Periquito e ministrado pelo GM Cardoso, de Jundiaí.  
           
O intuito do treinamento é capacitar os Guardas Municipais a utilizarem com segurança o armamento em via pública, garantindo o bem estar da população. Participaram do curso supervisores de turno e gms que atuam nas viaturas de apoio. De acordo com o inspetor Maretti, os outros profissionais da corporação farão o treinamento no 12º GAC, em Jundiaí. “A corporação está atuando com este novo tipo de armamento e é importante que saibam como manuseá-lo”, informa. 

 

Armamento não letal           

Segundo o GM Cardoso, a arma de calibre 12 também possibilita a sua utilização, como armamento não letal, com balas de borracha. “Dependendo do tipo de situação, o guarda vai avaliar qual bala usar. O importante é garantir a segurança dos munícipes”, esclarece. 
           
O guarda jundiaiense também passou informações sobre o transporte da arma na viatura, o deslocamento de curta distância e a utilização correta da munição. “A arma de calibre 12 é um apoio às demais, reforçando o trabalho que já é realizado com revolveres e pistolas”, diz Cardoso.