CAPSI realiza festa junina

Desenvolvimento Social - Destaques
Centro de Atenção Psicossocial Infantil promove momento de descontração para os assistidos

O CAPSI (Centro de Atenção Psicossocial Infantil) de Várzea Paulista realizou na última sexta-feira (19), uma festa junina para as crianças, adolescentes e seus familiares. Uma mesa repleta de doces e salgados típicos alegrou os participantes, que puderam degustar os petiscos.

O prefeito Juvenal Rossi acompanhou o momento de descontração promovido no CAPSI. “É muito bom ter esse contato mais próximo com as crianças, adolescentes e os profissionais que trabalham aqui. Ver o quanto esse serviço é importante e auxilia muitas famílias”, afirma. A vereadora Valdilene Silva também esteve presente no evento.

De acordo com a gerente da unidade, Sandra Silvestrine, o momento de socialização também é terapêutico. “Devido aos problemas emocionais, muitas crianças se isolam e tem dificuldade de manter o contato com outras pessoas”, explica. “Nestas festinhas, elas tem a oportunidade de conversar, brincar e se aproximar de outras pessoas de uma maneira mais tranquila”, afirma a gerente.

Para promover a socialização entre os pacientes, o CAPSI também realiza festas de aniversário, do Dia da Criança e Natal. O serviço atende 205 pacientes e conta com o trabalho de profissionais da área de Terapia Ocupacional, Psicologia, Enfermagem, Fonoaudiologia, Psiquiatria, Técnicos de Enfermagem e Monitores Sociais.