Biblioteca Municipal realiza contação de história

Educação - Destaques
Alunos da Cemeb São Miguel Arcanjo evidenciaram a importância da leitura na vida das pessoas

Na última segunda-feira (15), os alunos da Cemeb São Miguel Arcanjo estiveram na Biblioteca Municipal de Várzea Paulista – ‘Profª Zulmar Zuleika Turcato Maraccini’, para conhecer as instalações e acervo. Na ocasião, a bibliotecária Marli Zoratto dos Santos, mostrou o funcionamento do serviço e detalhou sobre os livros que compõem o acervo local.

Houve uma contação de histórias pela bibliotecária e também pelas professoras. Os contos que ilustravam a imaginação das crianças foram: ‘A tartaruga infeliz’ de Tereza Casasanta; ‘Vira-lata e pá-virada’ e ‘Boi-cavaco e vaca-valsa’ de Cristina Porto’.

Também foi contada a história “O grande dia” de Patrícia Engel Secco — edição em Braille — para que os alunos tomassem contato e conhecessem esse tipo de material disponível na Biblioteca.

Foram distribuídos convites para os alunos levarem aos pais, orientando-os como se tornar sócio da Biblioteca e fazer empréstimos domiciliares. Logo após, as crianças exploraram o acervo infantil, onde fizeram leituras de vários livros escolhidos pelas mesmas.

Segundo Marli Zoratto é importante motivar as crianças a consumir leitura. “É de extrema importância à leitura na vida das pessoas”, completou. Ao todo, estiveram presentes 120 crianças da Cemeb São Miguel Arcanjo (60 no período da manhã e 60 no período da tarde) acompanhados pelas professoras Sandra Bonini, Magali Conceição Leite, Thais Nacarato, Maria Aparecida Oliveira Silva, Maria José Raimendo e Keli P. de Lima.