Prefeitura entrega rede de água potável no sábado (20)

Meio Ambiente - Destaques
Os primeiros 8 km das instalações do programa Vida Cristalina serão formalmente recebidos pela população da região do Jardim Gauchinha

O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, entrega oficialmente os primeiros 8 km de rede de água potável – Primeira Fase do projeto Vida Cristalina – aos moradores da região do Jardim Gauchinha, no próximo sábado (20), às 9 horas. Mais de 70 famílias já fizeram o pedido à Sabesp e, no evento, será ligado o booster – equipamento necessário para levar a água às áreas mais altas.

Os demais contemplados pela parte da rede já instalada – 75% do total – poderão tirar dúvidas sobre como solicitar a caixa padrão junto à empresa.

Segundo o supervisor de Terraplanagem Urbana e Asfalto, Flávio Spinucci, os munícipes fazem o pedido da caixa padrão à Sabesp e da ligação entre a rede principal e as residências.  Dos bairros atendidos, apenas os bairros Chácara São Guido e Chácara Paulista ainda não têm a rede de abastecimento instalada. O evento será feito na Rua Itatiba, S/N – Jardim Gauchinha.

Como pedir a caixa padrão

A instalação do recipiente protetor da Sabesp é fundamental para que a empresa instale o hidrômetro e forneça a água potável. As solicitações devem ser feitas pelos munícipes diretamente na sede da empresa, na cidade, com a apresentação de documentação e pagamento de taxa padronizada.

Os interessados devem apresentar a cópia dos documentos pessoais (CPF e RG) e de um documento de posse, no nome do solicitante (IPTU, escritura ou contrato de compra e venda). Se o contrato de compra e venda estiver no nome do cônjuge, é necessário apresentar cópia da certidão de casamento. A taxa para a solicitação da caixinha padrão e a ligação simples é de R$ 147,00.

A Sabesp está localizada na Rua Guarova, 501 – Jd. das Palmeiras.

Sobre o Vida Cristalina

306 residências passarão a receber água potável, nas chácaras da região do Jardim Gauchinha, Chácara São Guido, Condomínio Nossa Senhora Aparecida, Chácara Paulista e Chácara Araçary. Serão 11,7 km de rede de água.

O custo total para o término do Programa Vida Cristalina será de R$ 360 mil, divididos igualmente entre a administração municipal e a Sabesp: a Prefeitura fornece a mão de obra e a Sabesp custeia os materiais utilizados.