Prefeito busca recursos e desenvolvimento para Várzea Paulista

Governo e Administração - Destaques
Juvenal Rossi visitou Secretaria de Saúde do Estado e Sebrae, na capital paulista
 
O prefeito Juvenal Rossi esteve na última terça-feira (16), na capital paulista visitando a Secretaria de Saúde do Estado e o Sebrae, em busca de recursos financeiros e desenvolvimento econômico para o município. O gestor foi acompanhado pela secretaria adjunta de Saúde, Mônica Carvalho e o secretário adjunto de Trabalho, Josenildo da Silva. O prefeito de Campo Limpo Paulista, José Roberto de Assis, também participou do encontro. 
 
Na primeira reunião, com o secretário de Saúde do Estado de São Paulo, David Uip, a pauta foi recursos financeiros para o setor. Segundo Juvenal, requerimentos já foram encaminhados para o governo Estadual, mas através de reuniões, a possibilidade de respostas positivas são maiores. “O papel é algo muito informal. Queremos apresentar as nossas demandas e mostrar o quanto Várzea Paulista merece investimentos na área da saúde”, afirmou. 
 
Uip se mostrou solicito em relação aos requerimentos de Várzea Paulista. “Estamos reestruturando o setor farmacêutico do Estado e buscando meios de contribuir com os municípios. As solicitações apresentadas pelo prefeito serão analisadas com atenção”, disse
 o secretário de Saúde. 
 
O deputado estadual, Luiz Fernando Machado, participou do encontro e reforçou as questões apresentadas pelo prefeito varzino. “Estamos aqui para oferecer todo o apoio necessário à cidade e cobrar que mais investimentos sejam repassados, para a área da saúde”, enfatizou. 
 
 
Casa do Empreendedor Paulista
 
Na segunda reunião do dia, o tema foi desenvolvimento Econômico e empreendedorismo. Juvenal Rossi compareceu ao Sebrae, onde foi recebido por diretores e o superintendente do órgão, Bruno Caetano. 
 
No encontro foram debatidos diversos temas, como a instalação de um Posto de Atendimento ao Empreendedor na cidade, o incentivo para que empresas locais possam oferecer mais produtos e serviços à prefeitura e um Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal. “Queremos incentivar o empreendedorismo, neste momento de crise econômica, fomentar o próprio negócio é uma maneira de geração de renda”, explica Bruno Caetano. 
 
Para o prefeito a conversa foi proveitosa. “Várzea Paulista está tomando um novo rumo. Já conseguimos visualizar um futuro melhor”, falou. “O Sebrae pode nos proporcionar assistência e fomentar novos negócios na cidade.”, concluiu Juvenal.