Fundo Social de Solidariedade recebe doações da Guardinha

Desenvolvimento Social - Destaques
Campanha do Agasalho arrecada em diversos pontos da cidade

O Fundo Social de Solidariedade de Várzea Paulista continua com a Campanha do Agasalho 2015. Na última sexta-feira (12), a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Ângela Rossi, recebeu da Associação de Educação do Homem de Amanhã – Guardinha de Várzea Paulista, mais de 1.500 peças de roupas.

A parceria entre a prefeitura e a Guardinha envolveu 120 alunos a participarem de uma gincana de arrecadação de roupas, promovida pela direção. Segundo a presidente do Rotary Club de Várzea Paulista, Marly Caldas, a iniciativa trouxe resultado positivo. “Nosso lema é dar de si antes de pensar em si, então todas as atividades que surgem com intuito de ajudar a comunidade, nós nos interessamos em participar”, explica Marly.

Campanha do Agasalho 2015

Os interessados podem fazer as doações de roupas, calçados e cobertores na sede da entidade, na portaria do Paço Municipal, nas escolas municipais, e outros pontos. Segundo Ângela, as mais de 5000 peças esperadas contemplarão, sobretudo, 200 famílias em condição de vulnerabilidade social, da Região Norte. “A prioridade é para os que estão cadastrados no Vivaleite”.

As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h30, até o próximo dia 20.

Locais de doação:

Cemeb Prefeito João Aprillanti
Rua Valentina de Castro, 397 – Vila Santa Terezinha

Sobre o Vivaleite

Por meio do projeto social, distribui-se, gratuitamente, leite fluido, pasteurizado, com teor de gordura mínimo de 3%, enriquecido com ferro e vitaminas A e D. O objetivo é oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo às pessoas de baixa renda, além de gerar de forma indireta, novos empregos no campo.

São 15 litros de leite por mês, disponibilizados a cada beneficiário. Cada família pode realizar o cadastro de no máximo duas crianças, de seis meses a dois anos de idade.