Várzea Paulista participa de Congresso Internacional de Resíduos Sólidos‏

Meio Ambiente - Destaques
 
O evento organizado pela Prefeitura de Jundiaí e a Universidade de Braunschweig da Alemanha, ocorreu na sede de campo do Clube Jundiaiense nesta terça-feira (9), o secretário de Meio Ambiente de Várzea Paulista, João de Lima este representando a cidade. A abertura contou com mais de 600 inscritos, entre eles representantes de mais de 200 prefeituras.  
 
Para o secretário de meio ambiente varzino, o evento permite um intercâmbio importante com conteúdo de última geração. “Foi uma oportunidade participar do Congresso, que entre tantas informações sobre Gestão Sustentável, trouxe profissionais experientes em suas palestras”, afirma. 
 
O secretário João de Lima lembra que Várzea Paulista, há cerca de dois anos, vem desenvolvendo um trabalho ambiental através de sua pasta, e cita a criação do primeiro ECOPONTO da cidade (descarte correto de resíduos). 
 
Para ele obter informações como as adquiridas no Congresso – ajudam nos projetos para soluções em destinação de resíduos sólidos urbanos. Ainda segundo o secretário de meio ambiente, a gestão inteligente do processo ambiental, deve passar pelo sistema de reciclagens, e queima daquilo que não se recicla, gerando energia qualificada e direcionada. “Não existe mágica – o que existe é gestão”, finaliza.
O evento termina nesta quarta-feira (10).