Inscrição para curso de DST segue até dia 10 de junho

Saúde - Cotidiano
Capacitação é voltada para servidores públicos municipais na área da saúde

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a EGDS (Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor) promove a capacitação “Atualização em Protocolos de Tratamento e Fluxo de Atendimento, com ênfase em DST e prevenção a acidentes de trabalho com material biológico”.

O objetivo é atualizar os servidores municipais que atuam na área de saúde a respeito dos protocolos de tratamento para DST, leitura e interpretação de exames, fluxo para coleta de Biologia Molecular das Hepatites virais realizados no CTA (Centro de Triagem e Aconselhamento).

A capacitação é voltada para Servidores Públicos Municipais ocupantes dos cargos de Enfermeiro, Médico nas Especialidades de Clínica Geral e Saúde da Família e servidores designados para exercer a Função Gratificada de Gerentes de Unidade Básica de Saúde. O curso tem duração de 3 horas e será conduzido pelos médicos infectologistas Dr. Fernando Max e Dra. Maria do Carmo Costa Brum.

As inscrições serão realizadas através do site da EGDS (http://egds.varzeapaulista.sp.gov.br/), utilizando o link ‘Inscrições Online’ ou através do e-mail:egds@varzeapaulista.sp.gov.br, até o dia 10 de junho.

A formação será dividida em dois grupos, para que o maior número de servidores possam participar. Turma 1: dia 17 de junho, das 08 às 11h ou turma 2: dia 19 de junho, das 13 às 16h, na sala de Capacitação da EGDS, no Espaço Cidadania.

Conteúdo Programático:

•Doenças Sexualmente Transmissíveis (Hepatites B e C, HIV e Sífilis);
•Interpretação laboratorial;
•Protocolo e tratamento;
•Reação Anafilática a Penicilina Benzatina;
•Protocolo de atendimento Acidente de trabalho por material biológico;
•Fluxograma de atendimento;
•PEP (Profilaxia Pós-Exposição) Ocupacional;