Várzea Paulista é representada no Revelando São Paulo

Esporte e Lazer - Destaques
Com música sertaneja de raiz a cidade participou do maior evento de cultura popular do estado
 
 
No último sábado (6) a orquestra de violeiros “Flor de Várzea” participou do Revelando São Paulo em Iguape. A mostra é uma forma de divulgar a cultura e as tradições da cidade. 
 
O agente cultural Luiz Eduardo de Oliveira Silva conta que a mostra envolve a cultura tradicional dos municípios de São Paulo e trazem um pouco da cultura do estado. “Participar de eventos como esse é uma forma de estimular as linguagens da cultura popular, além de ser uma motivação importante para os participantes”. Luiz ressalta também a importância de ter representantes de nossa cidade no evento. Segundo ele é feito uma seleção criteriosa dos grupos que representaram a cultura paulista e é uma satisfação ter a orquestra de violeiros participando novamente.
       
O Revelando São Paulo é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo e busca a promoção da cultura popular tradicional dentro de linguagens como a culinária, música, danças e o artesanato. Todo ano o evento conta com 4 edições. A próxima edição será realizada em julho, na cidade de São José dos Campos, e a última do ano será em setembro na cidade de São Paulo. Ambas contarão com a presença da Orquestra de Violeiros representando Várzea Paulista.