Secretaria de Meio Ambiente promove Pedalada Ecológica

Meio Ambiente - Destaques
Iniciativa faz bem ao meio ambiente e a saúde

A Prefeitura de Várzea Paulista, por meio da secretaria de Meio Ambiente, convida a todos para a Pedalada Ecológica, a realizar-se no domingo (14) às 9h00. A iniciativa do evento, em comemoração a semana do meio ambiente, traz grandes benefícios ao organismo humano e ao meio ambiente.

O percurso da pedalada será de 5,5 km, a concentração sairá da Rua Pedro Poloni, ao lado da Prefeitura, às 9h00, passando por diversas avenidas da cidade, até chegar ao ponto final no Clube de Campo da Cica. Os 100 primeiros participantes a chegarem ao local de partida receberão camisas e bonés gratuitos, para iniciar o circuito que terá duração de aproximadamente 50 minutos.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, João Lima, a iniciativa é promover a saúde, o bem estar e a preservação da natureza. “A pedalada traz benefícios à saúde, um estilo de vida mais saudável e, andando de bicicleta, evitamos a emissão de poluentes que os automóveis produzem. Todas as pessoas, de todas as idades estão convidadas a participar da nossa pedalada ecológica”, explica João.