Vila Real está na expectativa de viver uma verdadeira transformação
A Prefeitura de Várzea Paulista realizou, na última terça-feira (26) um pregão presencial, com representantes das sete empresas interessadas em fazer o projeto executivo das obras de infraestrutura da Vila Real e do Cidade Nova II. Segundo osupervisor de Gestão de Convênios, Felipe Villela, em aproximadamente 15 dias será possível conhecer a empresa vencedora, que realizará esse trabalho técnico detalhado de planejamento das intervenções.
Em mais ou menos 20 dias, com o contrato já assinado, a empresa terá três meses para concluir o trabalho. Após essa etapa e mais algumas definições, por parte da Caixa Econômica Federal, será possível saber o valor exato do convênio.
Transformação
Serão feitas várias ações de infraestrutura, fruto de um convênio com os Governos Estadual e Federal. 31 ruas do bairro receberão pavimentação e drenagem. “O bairro não vai ter mais ruas de terra”, relatou o supervisor.
Serão construídas, no Núcleo Siriema – Cidade Nova II – uma creche-escola e um centro comunitário de saúde, para triagem inicial de problemas de saúde. Haverá recuperação urbanística, além dos trabalhos de pavimentação e drenagem da Travessa Felicidade e da Avenida Tanabi
Também se destaca o parque linear da Rua Ilha Bela, de acordo com o supervisor. A área contará com ciclovia, parque para crianças, equipamentos para terceira idade, pista de caminhada, quadra para jogos, entre outros equipamentos.
A Praça Nestor Alves, na Vila Real, já recebeu uma praça de lazer, com academia ao ar livre e playground, no ano passado.
Habitações populares
292 famílias da Região Norte, previamente cadastradas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, de acordo com seu perfil socioeconômico, serão contempladas com casas populares. Os recursos são provenientes do mesmo convênio.