Fundo Social entrega certificado de Auxiliar de Mecânico

Desenvolvimento Social - Destaques
Treze pessoas concluíram a formação oferecida gratuitamente em Várzea Paulista
 
Na última sexta-feira (29), a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Angela Rossi, entregou o certificado de Auxiliar de Mecânico de Autos, aos treze formandos que concluíram o curso, entre homens e mulheres.
           
A formação aconteceu entre setembro de 2014 a março de 2015, com 160 horas/aula. O curso foi conduzido pelo mecânico da Prefeitura, Luiz Fernando Bertoncelo, que dividiu o ensinamento em dois módulos: teórico e pratico, além de desenvolver uma apostila para os alunos. 
           
Segundo Angela, o intuito do curso de Mecânico foi abrir oportunidade de capacitação para o público masculino, mas ela informa, que se surpreendeu com a procura das mulheres pela formação. “Sabíamos que muitos homens estavam a espera de um curso neste sentido. Muitos já tinham conhecimento na área e estavam em busca de aprimoramento.
 
Alguns alunos até já foram encaminhados para o mercado de trabalho”, diz. “Não existem mais barreiras para as mulheres, o que elas buscam é sempre aprender mais”, conclui a presidente. Atualmente o Fundo Social de Solidariedade de Várzea Paulista está com três cursos em andamento: padaria artesanal, moda e artesanato. 
 
           
Novos mecânicos
           
Agnaldo Ferreira da Silva, morador da Vila Popular, aprovou a iniciativa do Fundo Social. “Eu já tinha alguns conhecimentos de mecânica, mas com o curso tudo ficou mais fácil. Agora estou praticando para buscar uma vaga de emprego”, conta.
 
Já Lucenir Cabrioti Santos, fala que resolveu participar da capacitação para ter mais autonomia. “Dirijo muito sozinha, então é bom saber quando está na hora de trocar o óleo, completar a água. Quando escuto algum barulho diferente já sei onde está o problema. Isso
 me deixa mais segura”, afirma.