Várzea Paulista recebe Torneio Internacional de Futebol de Salão

Esporte e Lazer - Destaques
Competição permitirá intercâmbio cultural e divulgação de modalidade diferenciada de esporte

Com o apoio da Prefeitura de Várzea Paulista, o município recebe, de 4 a 6 de junho, o Torneio Internacional Várzea Paulista de Futebol de Salão, no Ginásio Vila Popular. Segundo o organizador, Nelson Meloni, além de divulgar a modalidade, diferente do futsal, a competição permitirá o intercâmbio cultural entre atletas de países diferentes e o aquecimento do comércio local. “Os estrangeiros vão estar aqui, visitando, consumindo”.

Quatro equipes se enfrentarão entre si, em um quadrangular: La Escuela Del 10 (Equador), Deportivo Pinamar (Uruguai), Desportivo Juventude (Jundiaí) e a G.R.E.C.C, que representará Várzea Paulista.

De acordo com o técnico, além dos atletas da seleção brasileira de futebol de salão, dois destaques serão Pablo Poveda, da equipe equatoriana La Escuela Del 10 e o uruguaio Alex Eguren, do Deportivo Pinamar. “Você tem dois pólos fortíssimos”, declara. “A equipe do Uruguai ganhou recentemente do Brasil”.

Esporte diferenciado
Segundo o organizador, o futebol de salão é diferente do futsal, mais conhecido por todos. Entre os diferenciais, ele cita que a bola é mais pesada, os escanteios e arremessos laterais são cobrados com as mãos e o goleiro pode ser utilizado a todo o momento.

1º de junho, 8 horas – Câmara Municipal.
Seminário Internacional: palestra sobre futsal de alto rendimento, com o assistente técnico da equipe do Corinthians, Alexandre Paulino.

Torneio
O Ginásio Vila Popular recebe os jogos, no dia 4, às 14h30, no dia 5, às 17 horas e, no sábado (6), às 14h30.

Vasta experiência
Nelson Meloni está envolvido com esportes desde a década de 1990. Em 2011, foi chefe da delegação da seleção brasileira de futebol de salão, no Mundial de Futebol de Salão, na Colômbia. Até 2013, foi assistente técnico da equipe. De 2011 a 2014, foi o técnico do Colorado FS, equipe jundiaiense da modalidade. Sob seu comando, em 2011, a equipe ficou na terceira colocação no Torneio da Uva. No ano seguinte, o time foi vice-campeão paulista e, em 2013, campeão nacional.

SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE FUTEBOL DE SALÃO E FUTSAL

Câmara Municipal de Vereadores de Várzea Paulista (SP).

Av. Fernão Dias Paes Leme, 284 – Centro.

Custo

Entrada Franca.

PALESTRANTES e TEMAS

Tema 1