“Viola com Feijão” leva cultura caipira à Vila Popular

Esporte e Lazer - Destaques
Projeto reúne música e culinária popular
Na última quinta-feira (21) foi dia do bairro Vila Popular receber o  “Viola com Feijão”. O projeto realizado pela Secretaria Adjunta de Cultura desde 2012 leva a música sertaneja de raiz e a culinária tradicional aos bairros.
         
O bar do Valdomiro, conhecido no bairro recebeu o evento. A noite contou com a apresentação da orquestra de violeiros Flor de Várzea, o grupo de catira e o quarteto raízes do sertão. Além da música e da animação o público pôde saborear o “Tutu à Várzea Paulista”, uma adaptação do tradicional prato.
 
O secretário adjunto de cultura Jota Moreira contou que o projeto este ano traz uma nova roupagem com a utilização de cenários e um novo formato. Ele relata também que o evento tem uma boa participação do público e já se tornou tradicional na cidade. “O viola com feijão tem feito muito sucesso em todos os bairros e os moradores cobram novas edições por onde passamos”. O evento é realizado todos os meses, cada vez em um bairro diferente. A região norte em breve receberá o projeto.