Vacinação contra gripe é prorrogada

Notícias
Imunização será oferecida até o dia 3 de junho nas UBSs de Várzea Paulista
 
A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada em Várzea Paulista até o dia 3 junho. Podem tomar a vacina trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade; gestantes em qualquer período gestacional, puérperas até 45 dias após o parto; população maior de 60 anos; pessoas portadoras de doenças crônicas e outras categorias de risco clínico.
 
Até a última sexta-feira (22), o município imunizou 10.240 pessoas, o que representa 40,86% da meta. O grupo com maior adesão a campanha é a de puérperas, com 97,21% de mulheres imunizadas.
 
Já os trabalhadores da saúde, são os que menos aderiram à vacinação contra gripe, com 35,40% de pessoas protegidas contra a doença. Entre as crianças de 2 a menores de 5 anos e gestantes, os números também ficaram em menos de 50%.
 
 
A vacina imuniza contra três tipos de vírus da gripe: o H1N1, conhecido como agente da gripe suína, e os tipos de vírus influenza A e B. O Ministério da Saúde alerta que a vacina precisa ser tomada o quanto antes, já que demora 15 dias para fazer efeito. A imunização está disponível nas 12 Unidades Básicas de Saúde de Várzea Paulista, das 8 às 17 horas.  

 
 
Câncer bucal
               
Além da imunização contra a gripe, nas unidades de saúde também é realizado um trabalho preventivo contra o câncer bucal. Dentistas oferecem aos pacientes orientações e cuidados para evitar a doença e manter a saúde da boca em dia.