Secretaria de Cultura realiza inscrições para Oficina de Teatro

Esporte e Lazer - Destaques
Interpretação e dança estão entre disciplinas do curso
 
A Oficina de Teatro é a novidade da Secretaria Adjunta de Cultura. As inscrições para participar ficarão abertas do dia 25/5 à 15/6 no Espaço Cidadania. As aulas serão oferecidas em dois horários (manhã e tarde) no Espaço Cidadania.
 
Improviso, interpretação, técnicas de palco, encenação, noções de teatro musical, canto e dança estão entre as disciplinas do curso que será ministrado pelo professor e ator Bruno Rodrigo Fonseca.  
 
Além da formação em teatro Bruno é bailarino e está nos palcos desde criança. Participou de diversos cursos na área, inclusive em teatro musical, é ator da Cia Singulare, de Jundiaí, e há seis anos dirige um grupo de teatro musical em Várzea Paulista chamado Arteenager. Bruno conta que o objetivo do projeto é ensinar um pouco da arte teatral e levando-a a todos. “O teatro não só para atores. Ele trabalha a desinibição, aumenta a autoestima e muda a visão de mundo”. Ele relata que a maior riqueza do teatro não está no palco e sim nas aulas e na contribuição que elas trazem a vida pessoal.
 
O professor também ressalta que o curso é aberto aos que gostam de canto e dança, já que as
 aulas vão trazer um pouco dessas modalidades. “Todos podem participar”. Algumas aulas contarão com a presença de professores convidados, entre os já confirmados o ator e diretor José Moreira da Motta, que já dirigiu diversos espetáculos na cidade.
 
O curso é gratuito e para participar é necessário ter acima de 12 anos. Os interessados devem preencher uma ficha de inscrição no Espaço Cidadania, das 9 às 17 horas. O Espaço Cidadania está localizado na Avenida Ipiranga, 151, Centro.