Prefeitura realiza seleção do Mapa Cultural

Esporte e Lazer - Destaques
Artistas da cidade se apresentarão na fase municipal
Os artistas varzinos participarão a partir dessa semana da fase municipal do Mapa Cultural Paulista. Com as apresentações serão selecionados os representantes da cidade na fase regional, que acontecerá no mês de novembro. O evento é promovido pela Secretaria de Estado da Cultura em parceria com os municípios e acontece em três fases: municipal, regional e estadual.

O secretario adjunto de cultura Jota Moreira conta que o concurso é muito importante. “Os artistas da cidade têm a chance de mostrar seu trabalho e divulga-lo por todo o Estado”. Ele relata ainda que Várzea Paulista retomou participação no concurso depois de anos fora do evento. “É a segunda edição que a cidade participa nessa nova fase e isso faz com que o município se destaque no cenário cultural”.

O  secretário também ressalta que os classificados terão todo o apoio da prefeitura com os custos de alimentação e transporte.

Confira a programação:

26/5 – 20 horas – Espaço Cidadania. Será feita a escolha dos representantes na linguagem dança. A noite terá a apresentação de 3 grupos de estilos diferentes.

29/5 – 19 horas – Espaço Cidadania – Auditório Santo Dias. Serão selecionados os representantes nas linguagens canto coral, música instrumental, literatura e artes visuais. As apresentações acontecerão durante o Sarau Cultural.

14/6 – 19 horas – Espaço Cidadania. Escolha dos representantes da linguagem teatro.