Representantes da Associação de Moradores do Mursa visitam Gabinete

Governo e Administração - Destaques
O prefeito Juvenal Rossi recebeu em seu gabinete, os representantes da recém-criada Associação dos Moradores do Mursa (AMAVAP), para uma visita de apresentação dos integrantes da diretoria.

Segundo um dos diretores, José Carlos, a proposta da criação da Associação é uma antiga reinvindicação dos moradores do bairro do Mursa, que enfrentam certos problemas ambientais, mas não tinham uma representação organizada que possa discutir soluções e ações junto aos poderes públicos, como Ministério Público e a Prefeitura. “Ficamos gratos pela disposição imediata do prefeito em nos receber e se prontificar a criar um canal direto entre a AMAVAP e Prefeitura”, diz.

O diretor ainda ressaltou que a associação será assertiva e objetiva em suas ações junto á comunidade que passa representar, e juntos aos órgãos competentes. E lembrou que ações de proteção ambiental, ou de segurança no bairro, serão discutidas pela associação e dado encaminhamento de forma legal junto aos órgãos de competência.

Para o prefeito a criação da associação vem em um excelente momento, lembrando que a região necessita de uma atenção especial no trato com o meio-ambiente. “A AMAVAP terá a oportunidade de exercer legalmente ações que defendam os interesses de seus moradores, sempre garantindo a qualidade no desenvolvimento do bairro e no entorno da Serra”.

O prefeito destaca que quando os moradores se organizam em seus bairros, muita coisa pode melhorar, e em se tratando da região do Mursa, passa ser uma conquista para a cidade.

Outro apoiador da criação da AMAVAP é Aparecido Gut, morador antigo do bairro, segundo ele, os problemas aconteciam e não havia como defender a Serra. “No passado foram tomadas ações, mas infelizmente nada sério, não trazendo nenhum benefício real para a região. Com a chegada da associação vamos ter, como moradores, um canal mais eficiente e poderemos buscar soluções, afirma”.