Prefeito aprova projeto “Multi Skate Parque” em Várzea Paulista

Esporte e Lazer - Destaques
Projeto pode mudar e transformar vidas através da cultura e do esporte
 
 
O skate é o segundo esporte mais praticado no Brasil, o projeto Multi Skate Parque objetiva não só a construção de uma pista de skate, mas sim uma oportunidade de incentivar as crianças a terem uma nova visão e uma perspectiva de vida profissional junto à comunidade local, as cidades ao seu redor e até com o mundo.

Na última segunda-feira (18), foi apresentado ao prefeito Juvenal Rossi, o Projeto Social Voluntário que visa construir uma pista de skate e, combinar o Skateboard com outras atividades como futebol, atividades lúdicas, performance (dança), teatro, escrita, artes visuais, design e culinária. O projeto é uma parceria entre a prefeitura e o atleta internacional, Diego Fiorese.
 
No encontro foram discutidas questões geográficas, custo da obra e definição do local. O próximo passo é fazer um levantamento topográfico, buscar parceiros e investidores para conseguir realizar a obra. 
 
Segundo o prefeito, é uma oportunidade de discutir um município planejado com ousadia. “O projeto por si só é muito forte, queremos viabilizar todas as questões para mudar a cara de Várzea Paulista, trazer um novo norte para a vida de crianças e jovens que acabam se envolvendo com drogas”, explica o prefeito. 
 
 
O skatista internacional, Diego Fiorese (27), saiu de Várzea Paulista há 3 anos e reside na Dinamarca, já disputou diversos campeonatos e, em 2013 conquistou o 3º lugar no ranking mundial. Para o atleta, é preciso criar um programa de treinamento moral para as crianças.
 
“A construção da pista é um projeto de beleza arquitetônica, vamos atrair e tirar as crianças das ruas, inverter os valores e mudar a vida de cada uma delas”, disse Fiorese.
 
De acordo com o secretário de Obras e Urbanismo, Josué Santana, também presente na reunião, a construção da pista vai colocar a cidade em foco. “Será um polo atrativo de destaque que sobressairá todos os municípios e mudar a cabeça das pessoas”, disse o secretário.