Fundo Social inicia curso de padaria artesanal

Desenvolvimento Social - Destaques
60 alunos terão noções de panificação e maneiras de abrir um próprio negócio
 
 
O Fundo Social de Solidariedade de Várzea Paulista iniciou, na última segunda-feira (18), as novas turmas do curso de padaria artesanal, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, que doou recentemente vários equipamentos de panificação. Segundo o professor, Fábio Oliveira, o objetivo é fornecer conhecimentos básicos acerca das técnicas usadas na confecção de pães e afins e das formas de abrir um próprio negócio, de forma sustentável.
 
Além das aulas práticas, a grade contempla, segundo Oliveira, aspectos sobre cálculo de preço, formação de nova marca, além de noções de legislação para abrir um empreendimento e viabilizar sua sustentabilidade.
 
Muitas pessoas não conseguem se sustentar com a venda de quitutes, por não saberem quanto cobrar por eles, por exemplo, como explica o professor. “A pessoa quer fazer em casa e sair vendendo, mas não tem noção”.
 
 
Sobre o curso
 
O curso tem duração de 32 horas, divididas entre aulas teóricas e práticas.
 
 
Boas expectativas
 
Aparecida de Oliveira mora no Jardim América I há 22 anos. Esposa de um padeiro, ela tem planos de abrir um negócio próprio nesse ramo, assim que o marido se aposentar, o que deve ocorrer até o ano que vem. A opção de fazer quitutes em casa também não está descartada.
 
A munícipe se interessou pela oportunidade de adquirir mais conhecimentos. “Quanto mais a gente aprender, mais a gente souber, será melhor”.