Membros eleitos passam a conduzir as ações do órgão, pelo biênio 2015-2017
Nesta quinta-feira (21), às 9 horas, os 24 membros eleitos do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente) – 12 titulares e 12 suplentes – tomam posse oficialmente. O objetivo é formalizar a nova equipe que passa a conduzir as ações da entidade, no biênio 2015-2017.
O CMDCA é formado, de forma paritária, por representantes da sociedade civil e do governo, que são responsáveis pela deliberação e monitoramento de políticas públicas. O poder público é quem tem a incumbência de implementá-las, para a plena efetivação dos direitos assegurados pela legislação específica e pela Constituição Federal à população infanto-juvenil.
Do governo municipal serão indicados representantes das Secretarias de Desenvolvimento Social, Educação, Saúde e Finanças, além de uma livre nomeação do prefeito Juvenal Rossi. Da mesma forma, haverá representantes das seguintes entidades: APAE, Casa Transitória Menino Jesus, Guardinha, Centro Educacional Social (CES), Núcleo de Artes e Cultura Anjos ao Resgate e Associação Cultural Expressão Brasil.
“Os conselheiros (as) têm papel fundamental no acompanhamento das entidades e, sobretudo, na discussão e proposição de Políticas Públicas que promovam e garantam os direitos das crianças e adolescentes de Várzea Paulista.”, afirma o presidente do CMDCA, durante o biênio 2013-2015, Leandro Gonzaga.
Localização
A Câmara Municipal de Várzea Paulista fica na Avenida Fernão Dias Paes Leme, 284 – ao lado da Prefeitura.