Crianças realizam passeio ecológico no Clube da Cica

Educação - Destaques
A aula ao ar livre chamou a atenção dos alunos
 
 
Nesta quarta-feira (13) os alunos da CEMEB “Edith Schneider” tiveram uma aula diferente. Eles visitaram o Clube de Campo da Cica para aprender um pouco mais sobre a dengue e sobre ecologia. O passeio foi uma premiação devido ao envolvimento das crianças com o assunto e a participação em uma campanha sobre dengue na escola, parceria com a Unidade Básica de Saúde. 
 
Segundo Karina Dorta da Silva, médica veterinária e gerente do UBS da Vila Popular, ás crianças participaram de algumas atividades desenvolvidas sobre a dengue em parceria com a escola e em seguida confeccionaram cartazes que foram colocados na unidade escolar, na UBS e em locais públicos do bairro.
 
“Os alunos se envolveram muito com o trabalho e por isso resolvemos recompensá-los com uma atividade diferente”.
 
Ela conta que o retorno das crianças foi muito positivo. “As crianças absorvem as informações, multiplicam o que aprendem e cobram os adultos das atitudes corretas”.
 
A professora Suely Barbosa acompanhou os alunos na visita e contou que a aula em um ambiente diferente foi muito positiva. “Todas as atividades realizadas fora da sala de aula contribuem muito para a aprendizagem”. 
 
A aluna Ana Carolina de Oliveira, 8 anos, adorou o passeio e a palestra e ressaltou a importância de preocupar-se com a dengue. “É responsabilidade de todas as pessoas não deixar água parada para o mosquito não se reproduzir”. 
 
Jean Cleverson Silva Costa, 8 anos, gostou da oportunidade de aprender um pouco mais sobre o assunto e conta que levará a mais pessoas essa preocupação. “Muitas pessoas ainda não estão conscientes do estrago que a dengue pode causar”.
 
Além da palestra os alunos aproveitaram o ambiente para ampliar os conhecimentos de ciência e ecologia e também para divertir-se. “Foi bom conhecer um lugar diferente com muitas plantas e árvores. Me diverti bastante.” conta a aluna Bárbara Vitória Levada.