Prefeitura inicia fechamento de viela da Vila Popular

Infraestrutura - Destaques
Via entre as Ruas Pará e Amazonas é limpa e recebe intervenção, para impedir novos descartes irregulares

A Prefeitura de Várzea Paulista iniciou, na última quinta-feira (7), a construção de uma estrutura de alvenaria e metal, na viela central da Vila Popular, entre as Ruas Pará e Amazonas. O trabalho dos agentes da Secretaria de Infraestrutura Urbana tem como objetivo evitar descartes irregulares de resíduos sólidos, algo muito corriqueiro no local, com o auxílio de carros de mão, por exemplo.

“Estamos fechando de uma forma que só tenham acesso pessoas a pé”, explicou o secretário da pasta, Renato Germano.

Nas duas semanas anteriores, a via já foi contemplada com um grande trabalho de retirada de lixo orgânico e entulhos, trabalho necessário apesar da limpeza feita recentemente. “Muito lixo foi tirado, mais de cinco caminhões”, relatou o gestor.

Em aproximadamente 20 dias, a intervenção deverá ser concluída.