Pacotão de obras II: Prefeito visita UBS Jardim Cruz Alta

Governo e Administração - Destaques
Juvenal Rossi acompanha trabalhos que melhorarão os serviços de saúde na cidade

O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, acompanhou, na tarde da última quarta-feira (6), a obra da UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Jardim Cruz Alta. Pela vistoria, o gestor teve como conferir de perto o andamento dos trabalhos. “Nós estamos acompanhando a fase de acabamento”.
A UBS Cidade Nova II já está em fase de conclusão e a UBS Jardim Cruz Alta já tem aproximadamente 70% dos trabalhos realizados.

Jardim Cruz Alta

A obra substituirá a atual UBS São José. Haverá uma área de construção de 419,52 mt², com 26 repartições, dois consultórios genéricos, além de consultórios pediátrico, ginecológico, de acolhimento e odontológico, este com capacidade para três cadeiras odontológicas.

A UBS também terá salas de imunização, recepção, espera, reunião, gerência, para os agentes de saúde, inalação, procedimentos, esterilização, expurgo, curativo e dispensário. No local serão realizadas consultas médicas, vacinação, coleta de exames, grupos educativos, atendimentos de enfermagem e visitas domiciliares.

Segundo o secretário de Saúde, José Roberto Spinucci, a nova unidade será moderna. “Teremos melhores acomodações para os funcionários e a população, esta unidade garantirá um atendimento de qualidade, à altura da necessidade da cidade”.
O secretário reforça a necessidade da nova UBS, uma vez que o prédio antigo (UBS São José) não tem mais condições de reformas.