Crianças participam de oficina com materiais recicláveis

Educação - Destaques
Conscientização e diversão marcaram a atividade

Conscientização ambiental e reciclagem foram os temas da oficina realizada nesta terça-feira (5) na CEMEB “Professora Maria Aprillanti”. A atividade faz parte de um projeto de Educação Ambiental da Guarda Municipal.

Com garrafas plásticas, tampinhas e outros materiais as crianças construíram brinquedos e se animaram com a possibilidade de criar com os recicláveis. “A intenção é reutilizar materiais que as crianças têm em casa para construir os brinquedos. Eles valorizam o que construíram e passam a enxergar de outra forma os materiais recicláveis” conta a guarda municipal Fátima Lara.

A oficina ministrada pela GM Fátima Lara contou com muita animação das crianças. Evelyn Araújo, de apenas 6 anos conta que construiu seu bilboquê usando garrafa plástica e tampinha. “Foi bem fácil de fazer e é muito divertido”.

Leoni Garcia Ponte, de 5 anos também gostou de criar seu brinquedo e já estava imaginando outras formas de usar os materiais. “Dá pra fazer mais coisas, mais brinquedos”.

A professora Raquel Martins conta que as crianças gostaram muito da atividade e se envolveram bastante. “É uma forma de se divertirem, mas ao mesmo tempo adquirirem consciência da importância da reciclagem”.

A oficina veio complementar o trabalho já realizado na escola com materiais recicláveis. A unidade faz a coleta seletiva de materiais com as famílias e semanalmente uma cooperativa recolhe os recicláveis. “O trabalho ajuda a manter o bairro limpo e a conservar o meio ambiente”, completa a professora.