Prefeitura faz a primeira entrega do Vivaleite

Desenvolvimento Social - Destaques
120 litros de leite foram entregues nesta segunda-feira (4).

O prefeito Juvenal Rossi junto à primeira-dama Ângela Rossi (presidente do Fundo Social de Solidariedade), iniciaram a entrega de leite do projeto Estadual Vivaleite na manhã desta segunda-feira (4), no CRAS Norte, que atende a região na Vila Real. O intuito é beneficiar as crianças de 6 meses até dois anos de idade.

O projeto Vivaleite que foi oficializado com o Governo Estadual, em abril deste ano, vem ganhando força nos bairros de Várzea Paulista. Atualmente, o projeto está concentrado em toda região norte da cidade e em breve beneficiará as outras regiões. Segundo o prefeito Juvenal Rossi esse programa chegou para ajudar a comunidade. “O projeto Vivaleite é de extrema importância, pois, além de ajudar na renda de casa, o leite é fundamental para todas as crianças”. E ressalta: “Investir em saúde e bem-estar, é investir em pessoa”, completa.

A primeira-dama, Ângela Rossi diz estar contente com a entrega e prevê muitos benefícios futuramente. “Conseguimos parceria com o Governo do Estado e futuramente pretendemos aumentar a quantidade de leite para as regiões que mais necessitam”, explica a primeira-dama e presidente do Fundo Social.

Para Aline Cabral, 25 anos, moradora do Jardim América, o programa vai ajudar muito: “É um custo a menos na renda de casa”, disse. Letícia Cabral, 22 anos, completou dizendo que a comunidade precisa muito do benefício: “Esse projeto que a prefeitura está desenvolvendo vai ajudar muitas famílias que estão desempregadas, pois ajuda muito no rendimento das nossas casas”, completou.

Projeto independente

A supervisora do Fundo Social Municipal de Solidariedade, Maria A. Rezende Pedrosa, ressaltou dizendo que o convênio Vivaleite  não tem nenhum vínculo com o projeto Bolsa Família do convênio Federal. “As pessoas muitas vezes necessitam do projeto, mas não se cadastram por medo de perder o Bolsa Família”. E motivou às famílias que necessitam do alimento a se cadastrarem sem receio, a única exigência é seguir o cronograma de retirada do leite: “As famílias podem ficar tranquilas porque um projeto não interfere no outro”, finalizou.

Vivaleite

Cada beneficiário recebe 15 litros de leite por mês, sendo que cada família pode realizar o cadastro de no máximo 2 crianças.

Inscrições

O projeto vai atender 200 famílias da região norte de Várzea Paulista, sendo que 140 crianças já estão cadastradas. Entretanto, a Secretaria de Desenvolvimento Social seguirá cadastrando as famílias que necessitam do benefício através do telefone 4596-9660 ou comparecendo pessoalmente ao endereço Rua Pedro Poloni, nº 36, Centro.

Certidão de nascimento da criança
Carteira de vacinação atualizada da criança
RG (com digito) da mãe ou detentor da tutela
CPF da mãe ou responsável legal
Comprovante de residência do responsável (ex: conta de água, luz, telefone).
Comprovante de renda familiar
(holerite ou cópia da carteira de trabalho/ no caso de trabalhadores autônomos é necessário redigir uma declaração informando a renda).
Comprovante da condição de desemprego do chefe da família